
No ano de 2010 passei o Natal com minha filha que mora no Brasil. Para mim é um momento único, já que só posso me encontrar com ela nas raras oportunidades em que viajo para cá. O Ano Novo também passamos juntos e foi muito bom... Para mim, os fogos, a música e a comilança estão em segundo plano... O mais importante é a chance de estar junto de quem amamos. Esse ritual de abraçar e beijar as pessoas queridas, para um nikkei tem um significado muito mais profundo. Sei que daqui a uns dias estarei voltando para o Japão e trabalharei lá por mais alguns anos. Sei que esse "simples" ato de estar junto de quem amo já não estará ao meu alcance... Essa metade das pessoas que amo vai ficar no Brasil. Em contrapartida, outras pessoas que estimamos e amamos estarão nos esperando no Japão. Quisera eu que todas as pessoas que amo estivessem sempre perto de mim...
Hoje minha amada filha está com 14 anos. Em maio deste ano ela completa 15... Quando eu voltar do Japão novamente ela estará com seus 17, ou 18 anos.
Tem uma frase do Renato Russo que diz: " É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, pois se você parar para pensar, na verdade não há..." Essa grande verdade sempre bate duro no meu coração.
Sei que o carinho e a oportunidade de viver esses momentos felizes não tem preço, mas também sei que o caminho que escolhi, no momento é a forma mais viável de concretizar meus objetivos e proporcionar para mim e para minha família um futuro mais seguro e confortável.
O que espero do da vida? A chance de lutar e conquistar estabilidade financeira. Tudo isso somado a saúde, Paz e Felicidade. É o que desejo para mim e é o que desejo para todas as pessoas que estão ao meu redor.
Que venha então 2011!!! Coroado de Bençãos, e Realizações!!!