segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A dor do Adeus


Foto: Banco de imagens do Google
Quando cheguei no Brasil experimentei aquela sensação extrema de Felicidade. Rever aquelas pessoas que há muito tempo não via. Essa sensação de Felicidade é muito grande. A sensação de dor que senti ao dar adeus para as pessoas amadas foi proporcionalmente intensa. No período de um ano vivi muitas coisas no Brasil... Fui assaltado uma vez, viajei bastante, bati o carro duas vezes (numa vez um motoqueiro bateu na minha porta esquerda tentando me ultrapassar dentro de uma rotatória e noutra vez, o carro escorregou numa curva num dia chuvoso e bati no guard-rail), renovei o passaporte, renovei minha carteira de motorista do Brasil, tirei passaporte e visto para minha sobrinha Flávia, aprendi a emitir a nota fiscal eletrônica, comecei a pedir a nota fiscal paulista, votei no Serra, li muitos livros, fui no cinema várias vezes, fotografei muitas coisas, critiquei e elogiei as coisas do Brasil, fumei charuto até enjoar, bebi whiski com Red Bull, fiz fogueira para comer batata-doce e milho assado, perdi alguns amigos e ganhei dezenas de outros tantos, comi pamonha, pastel de feira, feijoada, feijão tropeiro, churrasco, pão francês fresco e crocante, frango assado, maionese e carne de panela... Enfim, quase tudo que tinha direito.
Não fui muito a praia, mas pude desfrutar da visão maravilhosa das lindas mulheres brasileiras desfilando nas calçadas da cidade.
De tudo que vivenciei nesse período de um ano, estar próximo da Denise foi para mim o mais importante. A dor da partida e do adeus foi igualmente tamanha a intensidade da Alegria do reencontro. Resta-me agora lutar por mais alguns anos e esperar uma nova oportunidade de voltar ao Brasil.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Meu novo livro


Foi no ano de 2000 que comecei a escrever "Obake-O Japão Mal-Assombrado." Naquela época, eu e alguns amigos nos reuníamos nos intervalos do trabalho e conversávamos sobre diversas coisas. Quando estávamos de Yakin (horário noturno), sempre falávamos sobre casos fantásticos que alguém do grupo, ou alguma pessoa próxima teria vivido. Brasileiros e japoneses sempre têm alguma estória interessante para contar. Com base nos vários depoimentos que ouvi desses amigos, comecei a fazer anotações, o que resultou no livro que está nascendo agora em Fevereiro. Comecei a divulgá-lo entre meus amigos, no Orkut, MSN e para minha surpresa, recebi várias manifestações de carinho e apoio neste projeto. Já tenho vários pedidos de reserva, mas preciso divulgá-lo ainda mais. Muitos dos meus amigos que moram no Brasil têm certa curiosidade sobre o cotidiano no Japão. Os relatos mostram japoneses e brasileiros em seu dia-a-dia na dura rotina das fábricas e seu inusitado contato com as assombrações no País do Sol Nascente. O livro estará disponível tanto no Brasil, quanto no Japão e poderá ser adquirido através de pedidos pelo meu scrap no Orkut, ou pelo e-mail: nippong160@hotmail.com ao preço de R$ 21,00 ou ¥1.200.
Quero agradecer todas as manifestações de carinho e também, já de antemão agradecer as pessoas pelo interesse e prestígio pelo meu trabalho.