domingo, 15 de julho de 2012

Vivendo a Vida

Vídeo: “Vamos Fugir” - Skank  (A special reference to STK)
Depois de mais de 20 anos de Japão, trabalhando duro para tentar dar uma melhoradinha na vida percebi que não conheço o país no qual moro já faz metade da minha vida. No começo a sede de juntar dinheiro para comprar uma casa, depois para buscar estabilidade financeira me guiaram para trabalhar diligentemente e economizar o que podia. Hoje vejo que eu podia ter sido um pouco mais equilibrado e vivido um pouco mais também. Podia ter aproveitado a chance de estar neste país fantástico e fazer um pouquinho de turismo. Conhecer lugares interessantes e desfrutar de pequenos prazeres a muito esquecidos por mim... Viajar de carro, de ônibus, trem, ou trem-bala... Adquirir bagagem cultural e fotografar bastante. Sentir a brisa do mar tocando meus cabelos e afagando meu rosto... Respirar o ar das montanhas e beber a água das fontes... Vislumbrar paisagens de tirar o fôlego... Sentar debaixo de uma árvore e fazer um piquenique... Sentir a alegria das pessoas do interior... Visitar lugares famosos e conhecer o seu conteúdo histórico... Hoje depois de muitos anos resolvi me dar o direito de viver um pouco e me permitir fazer todas essas coisas. O vídeo acima exprime bem o desejo que dormia latente em meu peito. Resgatar a Alegria a tanto tempo apagada... Viver a vida de maneira mais intensa sem deixar as minhas responsabilidades de lado... Resgatar cada fagulha de entusiasmo e emoção que estavam mofando dentro de mim e redescobrir a vida!!!
Tenho um desejo muito forte de fazer um grande acervo de imagens digitais do Japão para posteriormente imprimir e decorar minha casa, ou publicar um livro... Tenho consciência de que tenho muito trabalho pela frente, mas ultimamente gostaria de desacelerar e viver um pouquinho mais. Já faz algumas semanas que reservo o Domingo para descansar e dar umas voltas. Não atendo telefonema nem do Papa Bento XVI!!!
No fim das contas percebi que posso continuar sendo um sujeito trabalhador sem no entanto deixar de aproveitar a vida. Na Segunda-feira começa tudo de novo, mas o sabor das coisas maravilhosas que vivi no final de semana me entusiasmam e me dão fôlego para enfrentar outra jornada e aguentar até o próximo Domingo.