Já faz um mês que eu e o designer Alexandre Funashima criamos o Canal "OBAKE, O CONTADOR DE HISTÓRIAS"... Fiquei surpreso com os resultados e muito feliz com a recepção que os internautas tiveram do nosso trabalho.
Para quem ainda não conhece o nosso canal, segue o link abaixo:
https://www.youtube.com/channel/UCnywHsQ_ID1Np46yb2Vcedg
Surgiram algumas críticas, um monte de perguntas e algumas pessoas até expressaram a vontade de colaborar com o canal com suas experiências vividas com o sobrenatural. Neste um mês de atividade, a minha vida e a do Alexandre acabaram por ficar mais corridas, visto que houve um acréscimo de compromissos na nossa agenda, mas tanto eu, quanto ele estamos desenvolvendo esse projeto com muita paixão, carinho e entusiasmo.
Particularmente não é só um hobby, mas a minha forma de extravasar a minha necessidade de escrever, criticar e opinar sobre a vida, sobre o mundo e sobre a sociedade. Sei que estamos flertando com o suspense e com o terror de maneira central nesses contos, mas o Contador de Histórias também fala sobre todos os sentimentos e emoções humanas de maneira crua e visceral trazendo para o internauta muitas situações e sensações familiares. A arte fantasticamente insana do Alexandre completa a narrativa de forma perfeita de maneira que leva o espectador para dentro dos contos.
Os internautas nos trouxeram várias questões que eu gostaria muito de responder. Escolhi três perguntas e vou responder aqui, sem dar spoilers sobre a saga que será lançada em breve:
"O Contador de Histórias é a personificação da morte?" Não. Na verdade, ele é um penitente do Limbo que precisa contar muitas histórias para pagar a sua dívida com o Universo. Ele é uma testemunha relativamente passiva da vida dos seres humanos que conta histórias para quem quiser ouvir e aprender alguma coisa com elas.
"O Contador de Histórias parece uma entidade do mal." Não necessariamente. Ele tem essa aparência porque está penitenciando no Limbo. Se as pessoas quiserem ajudá-lo em sua redenção, basta estarem dispostas a ouvir suas histórias e aprender algo com elas. Em todos os contos sempre haverão coisas contadas de maneira implícita e sutil.
"O nome dele não deveria ser O contador de estórias?" Existem dois lados que precisam ser explicados para que o espectador entenda a forma que escolhemos de escrever o nome dele. Primeiramente, a temporada que estamos lançando no Youtube é adaptada do livro OBAKE, O JAPÃO MAL-ASSOMBRADO e que foi escrito baseada em supostas experiências pessoais. Num segundo momento, no universo do Contador de Histórias, ele assiste à evolução da humanidade e narra seus contos baseados nessa realidade.
Bem, meus amigos... Já lançamos três episódios e ainda tem mais, muito mais vindo por aí. O que queremos com esse projeto? Simplesmente duas coisas: Usufruir do direito de exercitar o que gostamos de fazer... Eu amo escrever e o Alexandre adora desenhar, então unimos nossas habilidades para trazer algo divertido para as pessoas. Algo que pode mexer com a imaginação, com as impressões e com as opiniões da sociedade. Também queremos divulgar o nosso trabalho. Eu como escritor e o Alexandre como designer e professor de arte.
Para quem ainda não assistiu os episódios que já foram lançados, vou postar os links abaixo: