quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Ano Novo: novos projetos, novo destino...

Foto: Banco de imagens do Google

Já faz um tempo que estou passando por alguns problemas de ordem pessoal, mas tenho aguentado como posso. Ultimamente tenho sentido um aperto forte no peito e na garganta. Uma sensação sufocante e que me angustia muito. Uma tristeza inexplicável, as vezes uma vontade forte de chorar sem motivo aparente... As vezes, só queria poder contar com um ombro para poder recostar a minha cabeça e chorar sem ressalvas, sem vergonha, ou culpa... Sinto que estou morrendo dia após dia, gastando a minha vida numa luta que para mim já não faz mais sentido... Analisando friamente, eu mesmo tenho consciência de que estou apresentando sintomas de depressão. Na verdade, do começo de Agosto para cá, parece que perdi o pouco de entusiasmo que me restava com relação a vida. Perdi muita coisa nesse tempo... O entusiasmo, a alegria... Coisas que eu já tinha em pouca quantidade, mas que ainda tinha... Graças a Deus, ao menos a Esperança ainda insiste em ficar no meu peito. Sei que tenho potencial para dar a volta por cima e reconstruir a minha vida. Não é a primeira vez que me vejo nessa situação. Pois bem... Mentalmente já estou me preparando para fechar mais um capítulo e virar mais uma página da minha vida. Só quero ir embora do Japão de cabeça erguida. Devo muita coisa a este país que é a minha segunda pátria. Só não me sinto mais feliz aqui. Aliás, a sina de toda pessoa que vive algum tempo no Japão é não se sentir feliz de maneira plena nem aqui nem no Brasil. No Brasil temos os problemas de transporte precário, muita violência, muita sujeira na rua e muito vandalismo... Apesar de tudo, ainda tenho Esperança de que com as mudanças que estão ocorrendo, a corrupção e os problemas sociais que parecem crônicos, vão se amenizar de alguma forma. Assim como a minha filosofia de vida sempre foi fazer o Bem e na medida do meu possível ajudar as pessoas, continuarei tentando ser uma pessoa útil onde quer que eu vá. No momento, preciso fazer algumas coisas por aqui como terminar a faculdade, o estágio e deixar as coisas organizadas.
No momento só tenho sonhado com um pouco de Paz e tranquilidade... Acho que diante de tantas coisas que já pedi para Deus, essas coisas talvez não sejam tão difíceis, mas no momento são artigo de luxo para mim...
Quero um dia voltar a sorrir... Não esse sorriso artificial que estampa o meu rosto, mas aquele sorriso espontâneo que um dia eu tive... Quero recuperar ao menos uma parte daquela velha Alegria que eu sentia. Tenho saudades daquele Denis que ainda acreditava que as pessoas eram boas e que sentia que as coisas poderiam ser melhores... Passei uma infância difícil em muitos sentidos, mas me lembro que em alguma parte da minha vida eu tinha facilidade de sorrir e de me encantar com as coisas simples da vida. No primeiro semestre deste ano quero voltar ao Brasil de vez, para tentar resgatar um Denis que talvez não exista mais.
O Kanji aí em cima significa retornar e expressa bem o que sinto agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário