domingo, 13 de dezembro de 2009

Amizade Verdadeira

Na vida, a gente aprende a valorizar as amizades desde pequenos. Nossos pais nos ensinam que devemos preservar os bons amigos e nos afastarmos das más companhias. Pois bem... Assim fazemos e na medida do possível, vamos cultivando boas amizades. Tem aqueles colegas de trabalho, ou de escola, que você convive porque é obrigado a compartilhar o mesmo ambiente. Alguns desses se tornam grandes amigos, outros, somente uma vaga lembrança. Muitos amigos ficam enterrados no passado e talvez você nunca mais os encontre e, se acaso encontrar, talvez não o reconheça. O Orkut e outras redes sociais trazem diversos problemas para quem não sabe usá-los, mas também estreita os laços com pessoas que tem afinidade. Muitas das pessoas que estavam no meu passado, agora se correspondem comigo, graças ao Orkut.
No decorrer da minha vida tive uma infinidade de colegas, poucos amigos e pouquíssimos Amigos Verdadeiros. Na minha vida escolar, tive uns poucos amigos que me apoiaram e me aceitaram como eu era. Não tinham nenhum interesse sequer, além de pura amizade. Esses primeiros amigos me ajudaram a compreender a vida. São meus verdadeiros amigos! Com alguns já não tenho mais contato, mas guardo-os dentro do meu coração. Com o passar do tempo a gente trabalha, faz cursos e se mete e, diversos meios. Daí saem muitos colegas e alguns amigos. Algumas vezes a gente classifica um colega como amigo e se decepciona com ele. outras vezes, a gente classifica uma pessoa apenas como colega e no momento mais crítico descobre que ela realmente é um Verdadeiro Amigo!!! Até hoje, tenho alguns amigos, que ainda considero como amigos, que viraram a cara para mim, mas que mesmo assim, tenho um forte sentimento de afeição. Na verdade, quando uma pessoa vira a cara para mim, eu não vou mais atrás, pois levar patada de pessoas que a gente estima dói mais. Mesmo assim, o sentimento de amizade continua de pé, para quando (se acaso acontecer) a pessoa quiser reatar o laço que foi rompido por ela mesma. Acho que o erro é humano, mas muitas vezes, somos injustiçados pelo rigor de um julgamento, ou uma suposição vinda de um amigo...Isso acontece dentro das melhores amizades. Acredito que, salvo os casos imperdoáveis, as verdadeiras amizades de alguma forma se reatam e, se por um motivo que não está classificado como imperdoável, uma amizade se desfizer, é porque não era uma amizade verdadeira e a pessoa que se dizia seu ¨amigo¨não teve maturidade suficiente para compreender. Muitas vezes o dito amigo destrói uma amizade por um fato isolado sem analisar o contexo em que o fato está inserido. Antes de virar a cara para um amigo veja se você deu chance para ele se explicar. Não veja somente o fato que azedou a amizade de vocês, mas os porquês da questão em si.
Para os meus colegas, o meu companheirsmo. Para os meus amigos a minha amizade. Para os meus verdadeiros amigos aqueles que estão perto e aqueles que estão distantes, a minha amizade e a minha devoção estarão sempre aqui... Amizade de verdade é assim, como uma corrente, que sofre com a ação do tempo, mas que seus elos forjados nunca se rompem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário