Religião todo mundo tem a sua. No Brasil isso é notável. Temos uma variedade de etinias, com religiões distintas, que convivem dentro de certa harmonia. Acho muito bacana e saudável que as pessoas acreditem em Deus. Acho louvável essa atitude de Fé, onde semanalmente elas se encontram para adoração e louvor. Não tenho absolutamente nada contra quem tem sua religião, mas fico incomodado quando tais pessoas insinuam que são melhores que os demais. Devo frisar que nem todas as pessoas religiosas são hipócritas, mas muitas dessas pessoas erguem suas doutrinas ao patamar de verdade absoluta. A grande contradição vem quando essas mesmas pessoas contradizem suas crenças com atitudes. No quesito contradição, católicos e evangélicos são campeões. Existe uma passagem da bíblia (com letra minúscula mesmo) que narra a indignação de Jesus frente ao comércio que estavam fazendo na casa do Pai ( João 2:13 a 16). O que se vê hoje é o comércio declaradamente estabelecido dentro dos próprios templos, onde são vendidos os mais diversos artigos com a maior naturalidade. Isso acontece tanto nas igrejas católicas, quanto nas evangélicas. O que Jesus diria dessas coisas?Dar glórias ao Pai e fazer adoração sincera está longe de ser a meta dos empresários da Fé. Existem até redes de lojas especializadas em artigos para os fiéis.
Em um dos mandamentos que Deus supostamente escreveu nas tábuas da lei diz: Não tomarás o Nome do Senhor teu Deus em vão ( Êxodo 20:07). Pois é... O que mais presencio é gente hipócrita falando "Eu tenho Deus no meu coração" e "Deus abomina gente que não vai para a igreja... O seu destino é o inferno!" Quantos Cds e DVDs são lançados, aquecendo o comércio e a indústria fonográfica "em nome de Deus?" Eu admiro os verdadeiros cristãos que devotam suas vidas ao bem sem menosprezar as outras religiões.
Minha birra começa com o estudo da trajetória da igreja católica, desde os primórdios, passando pela composição da bíblia pelos quatro livros (Mateus, Marcos, Lucas e João), pois os outros não foram considerados escritos inspirados por Deus, ou foram classificados como heréticos. Tudo isso sem falar da "Santa inquisição" e das torturas e perseguições impostas a pessoas de outras crenças.
Tudo me faz pensar que não devo entregar minha alma a pastores, sacerdotes e as igrejas. Apesar de tudo, ainda tenho Fé no Cristianismo. O que dizer da bíblia? É um bom livro, mas para mim, é como um quebra-cabeça faltando muitas peças.
Agradeço os vários convites para ir a igreja, mas o que minha alma anseia é o Cristianismo de Verdade!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário