Hoje não quero desviar a sua atenção com ilustrações, mas só com palavras... O resultado das urnas, pelo menos no aspecto geral, foi o que se esperava. A massa, que recebe ajuda social e financeira do governo, com medo de perder seus benefícios, continuou votando na candidata apoiada pelo governo. Esqueceu aquela enxurrada de escândalos envolvendo VÁRIOS nomes de peso do partido e fez vista grossa para o recente caso de corrupção ainda envolvendo o dito partido. Vimos a referida candidata se esquivando das perguntas pertinentes as falcatruas de seus companheiros no debate promovido pela Record. Aliás, o debate da Record foi melhor do que o da Globo.
O candidato do PSDB, José Serra, pelo contrário, recebeu e respondeu com clareza a todas as perguntas que lhe foram dirigidas. Coincidentemente, o Serra deu uma subida nas pesquisas, enquanto a Dilma deu uma caída... Por que será?
A candidata Marina, do PV foi, na minha opinião, a grande estrela desta primeira fase. Apesar de sua ainda pouca expressão, ela obteve um alto índice de votos, desequilibrando a disputa. Ela, com certeza, vai se tornar uma grande força dentro do cenário político. Sua plataforma de desenvolvimento sustentável, apesar de importante, ainda não é levada a sério e talvez ela só será ouvida quando a situação estiver crítica.
Outra zebra das urnas foi o Tiririca, que foi eleito com mais de um milhão de votos. Muitos eleitores simplesmente arriscaram, outros votaram só para "tirar um sarro", sem contar os votos que foram feitos como forma de protesto... Isso me fez lembrar do ex deputado federal Cacique Mário Juruna. Esperamos que ele faça pelo menos um terço do que o Juruna fez... Se é que as pessoas que estão tratando de derrubar o Tiririca não conseguirem puxar o tapete dele.
No senado, o Aluísio e a Marta já eram bem cotados para o cargo e o povo só veio confirmar isso através do voto. Acho que aqueles que se envolveram em tortura, escândalos e corrupção, deveriam ser eliminados da disputa.
Para o Governo de São Paulo, acho que o Maluf estava fora de cogitação. O Geraldo é o homem público mais preparado para o cargo. Resta saber o que vai acontecer no segundo turno para a presidência. Ou elegemos alguém capacitado e experiente para abrir os caminhos de uma nova era de desenvolvimento, ou continuaremos a dar dinheiro para a bolsa família, bolsa escola, bolsa dos corruptos... O que se precisa é de mais empregos e desenvolvimento e menos esmolas...
Nenhum comentário:
Postar um comentário